Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2000 - 13h16

Flórida pede suspensão da recontagem de votos a Suprema Corte

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

A secretária de Estado da Flórida, Katherine Harris, pediu hoje à Suprema Corte estadual a suspensão da recontagem manual dos votos em três condados. Harris está no centro de uma batalha legal envolvendo o resultado das eleições presidenciais do país, realizadas no dia 7 de novembro.

Em uma petição de 11 páginas encaminhada à mais alta instância da Justiça da Flórida, Harris pediu que se ordene o fim da recontagem manual dos votos nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach até que as cortes tenham uma determinação final que defina se podem ser modificados os resultados certificados na terça-feira.

A contagem oficial no Estado deu uma vantagem de 300 votos ao republicano George W. Bush sobre o democrata Al Gore. O candidato que vencer na Flórida vai obter 25 votos do Colégio Eleitoral do Estado, necessários para conquistar a Presidência.

Os democratas solicitaram a recontagem manual dos votos em Miami-Dade, Broward e Palm Beach, argumentando irregularidades na contagem automatizada que acabou invalidando milhares deles.

Harris, republicana e membro da campanha de Bush na Flórida, ordenou que os 67 condados do Estado certificassem todos seus resultados na terça-feira, apesar de um juiz do condado de Leon ter determinado que se poderia aceitar resultados suplementares ou corrigidos depois desse limite.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página