Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2000 - 18h18

Tribunal de Atlanta decide ouvir Bush sobre recontagem de votos

Publicidade

das agências internacionais
em Tallahassee (EUA)

O Tribunal Federal de Apelações de Atlanta, no Estado da Georgia (EUA) decidiu hoje ouvir os argumentos do candidato republicano George W. Bush para a suspenção da recontagem manual dos votos, que é pedida pelos democratas na disputa eleitoral à Presidência dos Estados Unidos na Flórida.

A 11ª Corte divulgou uma decisão unânime, pela qual deverá acatar o pedido feito pelo governador do Texas e por correligionários na Flórida.

Os Tribunais Federais da Flórida estão sob a jurisdição do Tribunal de Atlanta que pode, portanto, decidir sobre questões relativas ao Estado da Flórida.

A decisão foi anunciada ao mesmo tempo em que Bush e o democrata Al Gore pediam à Suprema Corte da Flórida que emitisse um parecer sobre a legalidade da recontagem manual dos votos em três condados da Flórida.

Os doze magistrados do Tribunal distrital disseram que escutarão os argumentos de Bush e que considerarão o caso separadamente dos três recursos apresentados por três eleitores da Flórida, que afirmaram que seus direitos foram cerceados pelo impedimento da recontagem dos votos no Estado.

Os eleitores têm até amanhã para apresentar por escrito seus argumentos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página