Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2000 - 15h11

Condado de Broward reinicia a contagem manual

Publicidade

da France Presse
em Miami (Flórida, EUA)

O condado de Broward, na Flórida, reiniciou hoje pela manhã a recontagem manual do total de seus 588 mil votos, indicou um porta-voz da comissão eleitoral, apesar da decisão de sua secretária de Estado, Katherine Harris, de não levar em conta as novas apurações manuais.

Segundo informações da imprensa não confirmadas pela comissão eleitoral de Broward, cerca de 20 mil votos já foram recontados desde ontem, o concede ao candidato democrata Al Gore quatro votos a mais.

A recontagem deve terminar na próxima segunda-feira, segundo as fontes. A retomada da recontagem acontece depois que a secretária do Estado da Flórida, Katherine Harris, rejeitou ontem à noite levar em conta as apurações manuais previstas em três condados da Flórida.

Harris acrescentou que certificará no sábado os resultados da Flórida, uma vez recebidos os votos dos não residentes, cujo limite de chegada é à meia-noite local de amanhã.

Em Broward, Gore superou o republicano George W Bush por mais de 200 mil votos nas eleições de 7 de novembro.

Por outra parte, a recontagem manual do condado de Palm Beach só deve começar na tarde de hoje. A comissão eleitoral desse condado decidiu ontem à noite esperar pela resposta formal a um pedido de autorização para prosseguir com a nova apuração do total de 462.657 votos.

O condado de Miami-Dade fez na terça-feira passada uma recontagem manual parcial, com quase 6.000 votos (1% do total), que deu a Gore uma vantagem de apenas seis votos, o que ocasionou a decisão de não proceder a uma nova apuração total.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página