Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 15h47

Gore vai recorrer de decisão judicial de não aceitar votos da recontagem

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Al Gore, deve recorrer da decisão do juiz Terry Lewis da Flórida que excluiu as recontagens manuais dos votos no Estado da apuração oficial, informou um assessor do candidato.

Ele afirmou que a equipe jurídica de Gore está confiante que vai obter uma ordem para que as recontagens manuais que estão sendo feitas sejam incluídas no resultado das eleições na Flórida. "Quem vencer a eleição nesse Estado será o novo presidente dos EUA", disse ele.

Gore recorrerá à mais alta corte do Estado da decisão de um juiz do condado de Leon, que afirmou que a secretária de Estado Katherine Harris estava em seu direito quando decidiu que não levaria em conta as recontagens manuais.

Para os democratas, a recontagem feita com máquinas não contou alguns dos votos da eleição realizada há dez dias. No resultado da primeira recontagem, o republicano George W. Bush está à frente de Gore na Flórida por 300 votos.

Ainda faltam ser contados os votos de eleitores que estavam no exterior. Esses votos podem chegar pelo correio até à meia-noite de hoje.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página