Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 17h32

Bush comemora decisão da Justiça contra recontagem de votos

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee, Flórida (EUA)

O candidato republicano George Bush está ``contente'' com a decisão do juiz da Flórida de rejeitar o pedido do democrata Al Gore de incluir a recontagem manual de votos na apuração do Estado para as eleições presidenciais, disse hoje funcionário da sua campanha.

"Eu acabei de conversar com o governador Bush e (o seu candidato a vice, Dick) Cheney. Eles estão 'compreensivelmente contentes' com a opinião", disse o ex-secretário de Estado, James Baker, que representa Bush na Flórida, onde a eleição está incerta dez dias após a votação nas urnas.

``Nós estamos agora esperando ansiosos a divulgação dos números dos votos dos eleitores que estavam no exterior, para que o processo de atingir o resultado final na Flórida não fique sujeito a futuros adiamentos'', disse Baker.

Bush lidera no Estado por apenas 300 votos, de acordo com o resultado divulgado na terça-feira. Analistas políticos dizem que os votos dos eleitores que estavam no exterior o favorecerão. O prazo final para a chegada dos votos é meia-noite de hoje (2h pelo horário de Brasília).

Funcionários da Flórida disseram que eles irão divulgar o resultado oficial após esse prazo, provavelmente amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página