Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2000 - 15h38

Primeiros resultados das recontagens na Flórida não causam impacto

Publicidade

da France Presse
em Washington (EUA)

Os primeiros resultados da recontagens manuais de votos para a eleição presidencial em dois condados da Flórida não causaram impacto, pois não dão clara vantagem a nenhum dos dois candidatos, nem ao democrata Al Gore nem ao republicano George W.Bush.

Segundo os resultados parciais divulgados na manhã de hoje pelo canal CNN, Bush recebeu 12 votos a mais no condado de Palm Beach, depois da recontagem das cédulas provenientes de 21 centros de votação dos 531 do condado.

Al Gore conta com um melhor resultado no condado de Broward, segundo a CNN, onde ganhou 57 votos a mais, depois da recontagem das urnas de 219 centros de votação dos 609 que o condado tem.

Um terceiro condado, o de Miami-Dade, deve começar uma nova contagem manual hoje ou amanhã.

Segundo resultados oficiais não certificados, Bush contava com uma vantagem de 930 votos sobre seu adversário democrata Al Gore nas últimas recontagens realizadas nos condados e com os votos vindos do exterior.

Estes resultados anunciados pela secretária de Estado da Flórida (ministra do Interior), Katherine Harris, não poderão ser considerados como definitivos porque a Corte Suprema do estado ainda não decidiu se as recontagens serão levadas em consideração.



  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página