Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2000 - 17h50

Bush nomeia juiz para substituir comissária republicana em Broward

Publicidade

da AP
em Plantation (Flórida)

O Conselho de Apuração foi modificado hoje no condado de Broward com um novo membro, Robert Rosenberg, um juiz designado pelo governador do Estado, Jeb Bush, irmão do candidato republicano a presidente George W. Bush.

O juiz de primeira instância chegou a trabalhar hoje, um dia depois da abrupta saída de Jane Carroll, supervisora eleitoral do condado e única republicana do Conselho.

"É meu dever e um privilégio fazê-lo. É uma honra estar aqui", disse Rosenberg.

Carroll, de 70 anos, anunciou ontem que deixava o trabalho para poder cumprir seus planos de férias com a família. Ele expressou seu cansaço por jornadas de 15 horas diárias de trabalho contando cédulas.

A repentina partida de Carroll abalou os republicanos, preocupados de que alguém sem laços com seu partido pudesse ocupar seu lugar.

Os outros dois membros do Conselho de Apuração, o juiz de primeira instância Robert W. Lee e a comissária de condado Suzanne Gunzburger são democratas.

Rosenberg foi nomeado originalmente juiz pelo ex-governador democrata Lawton Chiles, mas abandonou o cargo e mais tarde foi reconduzido novamente pelo atual governador republicano da Flórida, Jeb Bush.

Antes de haver sido reconduzido ao cargo por Bush, Rosenberg já havia mudado sua filiação partidária de democrata para republicano, ainda que tenha passado 15 anos sem filiar-se a nenhum partido, explicou hoje.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página