Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2000 - 16h24

Bush diz que vice não teve enfarte

Publicidade

da Reuters
em Austin (EUA)

O candidato republicano à presidência dos EUA, George W. Bush, afirmou hoje que o seu vice, Dick Cheney, internado com dores no peito e nas costas, não sofreu um enfarte.

``Nesta manhã eu falei com o secretário Cheney e tivemos uma boa conversa. Ele parecia forte e me informou que iria ao hospital como uma medida de precaução'', disse Bush numa entrevista coletiva no Texas.

``Ele estava sentindo dores no peito, mas os exames subsequentes mostraram que ele não teve um enfarte. Estou satisfeito em relatar isso'', afirmou.

Cheney sentiu o desconforto na madrugada de hoje, algumas horas depois de a Suprema Corte da Flórida dar um golpe na tentativa republicana de vencer os 25 votos do Colégio Eleitoral da Flórida _e portanto os 270 votos necessários para ganhar a eleição presidencial_, ao permitir que a recontagem manual das cédulas em vários condados democratas seja incluída na contagem final do Estado.

Bush também afirmou acreditar que a Suprema Corte da Flórida ultrapassou os seus limites ontem permitindo a contagem manual no Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página