Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 11h47

Novo vídeo mostra Montesinos com suposto traficante de armas

Publicidade

da France Presse
em Lima (Peru)

Um novo vídeo difundido hoje pela televisão mostra uma reunião social realizada na sede do ex-Serviço de Inteligência Nacional (SIN) do Peru, na qual aparece o então assessor de inteligência Vladimiro Montesinos, sua família, a ex-Procuradora da Nação, Blanca Nélida Colán, e um suposto traficante internacional de armas.

O vídeo foi feito sem o conhecimento de Montesinos, que festejava na ocasião o aniversário de sua filha, que também é vista na gravação junto com a mãe Trinidad Becerra de Montesinos.

Luis Iberico, congressista da Frente Independente Moralizadora (FIM), que difundiu o vídeo, afirmou que a fita mostra James Elliot Stone Cohen, empresário israelense-argentino vinculado, a Svit Zudi, suposto negociante israelense de armas.

A divulgação de um vídeo no qual Montesinos, ex-assessor presidencial, aparece entregando dinheiro a um parlamentar da oposição deu início à atual crise política no país que culminou com a renúncia do ex-presidente Alberto Fujimori. O Congresso do país, entretanto, não aceitou a renúncia e destituiu Fujimori do cargo por "incapacidade moral".


Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori

Leia os textos dos colunistas
Eleonora de Lucena, Clóvis Rossi e Marcio Aith sobre o tema
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página