Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 21h10

Democratas acreditam vencerão na Suprema Corte dos EUA

Publicidade

da France Presse
em Washington

Os democratas estão convencidos de que vencerão na Suprema Corte dos Estados Unidos, que hoje aceitou examinar um recurso dos republicanos para suspender a recontagem dos votos das eleições presidenciais na Flórida.

"Penso que a análise deste recurso na Suprema Corte dos Estados Unidos se justifica, já que envolve sérias questões, mas creio que a lei é clara e que a Suprema Corte não reformará a decisão do Supremo Tribunal da Flórida", disse o principal advogado dos democratas, David Boies.

Os republicanos recorreram a Suprema Corte dos Estados Unidos contra a decisão da Suprema Corte da Flórida de autorizar o prosseguimento da recontagem dos votos em alguns condados do Estado.

"Não estou decepcionado com a decisão da Suprema Corte de analisar o recurso, mas vou ficar supreso e muito decepcionado se a Suprema Corte reformar a decisão da justiça da Flórida", afirmou Boies.

"Cada um terá sua oportunidade no Supremo Tribunal", disse o advogado, que já estava preparando os argumentos para apresentar à Suprema Corte dos Estados Unidos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página