Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2000 - 08h58

Japoneses e peruanos exigem a volta de Fujimori ao Peru

Publicidade

da France Presse
em Tóquio (Japão)

A Rede de Solidariedade com a Democracia do Peru (RSDP) informou hoje que será realizado em Tóquio um "encontro de emergência para exigir a volta imediata ao Peru do ex-presidente Alberto Fujimori".

A RSDP agrupa japoneses vinculados à América Latina, japoneses de origem peruana e peruanos que residem no país asiático, disse Alvaro del Castillo, sociólogo peruano que vive há dez anos em Kanagawa, distrito ao Sul de Tóquio, e que este domingo à tarde será um dos oradores da reunião.

Segundo Del Castillo, a organização nasceu depois das controvertidas eleições de abril passado, quando Fujimori foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo.

"Fujimori é acusado de roubo, de falsificação de assinaturas (...) Está sendo acusado penalmente, não politicamente. O Governo japonês vai apoiar uma pessoa assim?", questionou.

A reunião foi convocada por meio de um comunicado que mostra uma foto onde um manifestante peruano levanta um cartaz que diz: "Fora ditador".

Desde quarta-feira (22) o paradeiro de Fujimori é desconhecido, embora suspeite-se de que esteja hospedado em casa de parentes ou amigos em Tóquio.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página