Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2000 - 08h37

TV cubana mostra imagens de Elián um ano depois do naufrágio

Publicidade

da France Presse
em Havana

A TV cubana apresentou na noite de sábado imagens atuais do menino Elián González em sua cidade Cárdenas, um ano depois de o menino sobreviver ao naufrágio no Mar do Caribe.

As imagens mostram um Elián mais alto, de uniforme, cantando com seus coleguinhas da escola Marcelo Salado, durante uma visita do advogado cubano-americano José Pertierre, que se destacou por defender nos EUA o direito do menino de voltar à ilha com o pai Juan Miguel González.

No dia 22 de novembro de 1999, Elián navegou, com sua mãe e seu padrasto numa embarcação com outras 11 pessoas, naufragando próximo à costa norte-americana.

Os únicos sobreviventes da tragédia foram Elián e um casal.

Resgatado e colocado sob custódia de seus parentes em Miami, o menino foi o centro da discórdia entre o conservador exílio anticastrista de Miami e o governo cubano, que apoiou o pedido do pai para que Elián voltasse a viver em Cuba consigo.

A "novela" durou sete meses, envolveu os tribunais e a opinião pública norte-americanos, e finalmente culminou com o regresso do menino a Cuba. Atualmente, Elián vive com o pai, a nova mulher deste e o irmãozinho em Cárdenas.



Clique aqui para ler mais notícias sobre o caso Elián na Folha Online.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página