Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 23h13

Tribunal debate sobre nova eleição em Palm Beach

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

A Suprema Corte da Flórida disse hoje que ainda não decidiu se ouvirá uma apelação de um processo que pede nova votação presidencial no condado de Palm Beach e pediu para as partes envolvidas encaminharem seus argumentos amanhã.

Um porta-voz do tribunal disse que ambos os lados envolvidos no processo, que foi para o mais alto tribunal do Estado, deveriam encaminhar seus documentos até as 17h (20h, horário de Brasília) de amanhã.

``O tribunal ainda não aceitou rever este caso... Não fez nenhuma determinação até o momento'', disse o porta-voz Craig Waters.

O processo que pede nova eleição no condado, foi encaminhado por moradores de Palm Beach e rejeitado por um tribunal do Estado na semana passada. Os queixosos apelaram da decisão logo depois. Os moradores reclamam da cédula de votação adotada no condado, que, segundo eles, custaram milhares de votos ao candidato democrata Al Gore.

Os democratas afirmam que pelo menos 22 mil pessoas votaram equivocadamente no candidato do Partido Reformista, Pat Buchanan, ou que anularam o voto ao marcar mais de um candidato.

Gore contesta o resultado oficializado ontem pelo governo da Flórida, que declarou o republicano George W. Bush vencedor no Estado por uma margem de 537 votos dos cerca de 6 milhões registrados na Flórida.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página