Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 21h03

Para palestinos, eleições em Israel são "assunto interno"

Publicidade

da France Presse
em Gaza

Os palestinos disseram na noite de hoje que a decisão do primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, de aceitar o pedido de eleições antecipadas realizado pela oposição é "um assunto interno" do Estado Hebreu, mas manifestaram sua esperança de que o próximo governo siga comprometido com a aplicação dos acordos de paz.

"Fechamos acordos com os governos israelenses e não com os partidos políticos", declarou Nabil Abu Rudeina, um assessor ligado ao presidente da Autoridade Palestina, Iasser Arafat.

"Esperamos que o governo escolhido nas próximas eleições esteja vinculado ao processo de paz e aplique os acordos fechados" com os palestinos.

O parlamento israelense aprovou na noite de hoje, por maioria absoluta, cinco propostas apresentadas pela direita para dissolver o Knesset e realizar eleições antecipadas.

Barak decidiu acatar o pedido da oposição de eleições antecipadas. "Não temo as eleições, tenho vencido sempre", disse Barak antes de dirigir-se aos deputados da oposição.

"Querem eleições?! Estou disposto a eleições gerais para o cargo de primeiro-ministro e para o Knesset", disse Barak, dando a entender que abandonará o cargo para concorrer a um novo mandato.

  • Leia mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página