Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 20h56

Democratas apelam para obter recontagem imediata de votos

Publicidade

da France Presse
em Tallahassee

Os advogados do candidato democrata a Casa Branca, Al Gore, apelaram hoje da decisão de um juiz de Tallahassee, capital da Flórida, que rejeitou ontem ordenar uma nova recontagem imediata de milhares de votos duvidosos nesse Estado.

Essa apelação foi apresentada a uma Corte de Apelações mas num documento escrito, um dos advogados de Gore, Dexter Douglass, sugere que a Corte Suprema da Flórida tome as cartas no assunto.

Na noite de ontem, o juiz de um tribunal de primeira instância de Tallahassee, Sanders Sauls, tinha rejeitado acelerar o procedimento, como pediam os democratas.

O magistrado fixou para sábado (02) uma audiência para ouvir os fundamentos pelos que deveriam ser recontados 14 mil votos dos condados de Miami-Dade e Palm Beach.

Os democratas, correndo contra o tempo, querem que essa nova recontagem aconteça o mais rápido possível, para que todo o procedimento de impugnação da eleição termine antes de 12 de dezembro, data na qual devem ser designados os 25 grandes eleitores da Flórida.

Quem contar com esses 25 eleitores, terá os votos necessários no Colégio Eleitoral para chegar a presidência.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página