Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 14h22

62% dos eleitores da Flórida aceitam vitória de Bush, diz pesquisa

Publicidade

da France Presse
em Miami (Flórida, EUA)

Uma pesquisa, divulgada hoje pelo jornal "The Miami Herald", mostra que 62% dos eleitores da Flórida aceitam o republicano George W Bush como vencedor neste Estado, e portanto da Presidência dos Estados Unidos.

Outros 37% não aceitam, entretanto, a vitória do governador do Texas, indica a pesquisa feita nos dias 27 e 28 de novembro pela Mason-Dixon Polling and Research.

Por outro lado, 54% dos eleitores consideram "imprópria" a atitude do democrata Al Gore de recorrer dos resultados certificados na Flórida domingo (26) (537 votos de vantagem para Bush sobre 6 milhões de eleitores).

A pesquisa mostra ainda que 43% consideram "apropriada" a atitude do vice-presidente. A pesquisa revela, porém, uma opinião muito diferente entre os eleitores negros da Flórida. Só 12% aceitam a vitória de Bush, e uma grande maioria (88%) justifica os recursos de Gore contra o resultado.

No entanto, 68% da população de origem hispânica aceitam a vitória de Bush, e 62% consideram "imprópria" a atitude do candidato democrata.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página