Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2000 - 18h40

Filha de Fujimori diz que Montesinos ainda faz manipulações

Publicidade

da Reuters
em Lima

A filha do ex-presidente Alberto Fujimori, Keiko Sofía, acusou o fugitivo ex-assessor de inteligência Vladimiro Montesinos de tê-la ameaçado e de continuar "mexendo os pauzinhos" para fazer uma campanha suja contra a sua família.

Keiko Sofía, de 25 anos, contou que o ex-assessor mandara dizer a ela que se cuidasse, mas ela afirmou que não deixará o país.

A jovem, que exerceu as funções de primeira dama desde o divórcio de seus pais, em 1996, declarou que quando compreendeu a negativa influência que Montesinos exercia no governo se uniu a três pessoas próximas a seu pai para convencê-lo a afastar o ex-assessor.

Keiko atribuiu a uma campanha suja de Montesinos o fato de ter sido exibido na televisão um vídeo da vida particular os Fujimori.

A mãe de Keiko, a congressista Susana Higuchi, manifestou hoje sua contrariedade pela divulgação de um vídeo no qual aparecem seus quatro filhos, na ocasião menores de idade, brincando e se divertindo em família.

Susana Higuchi disse temer pela vida de sua filha Keiko, que desde que deixou o Palácio do Governo, quando seu pai já estava no Japão, vive com uma tia.

Keiko Sofía acredita na inocência de seu pai e disse que o grande erro dele foi confiar em Montesinos.

"Este foi um grave erro de meu pai, que lhe está custando muito caro", comentou a filha do ex-presidente.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página