Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2000 - 17h36

Vice de Bush encontra legisladores para tratar da transição

Publicidade

da France Presse
em Washington

O candidato republicano à vice-presidência, Dick Cheney, se reuniu hoje com legisladores para continuar trabalhando na transição para a presidência de George W. Bush, um dia depois que sua equipe recebeu um forte impulso com a recusa por uma corte da Flórida da apelação de Al Gore dos resultados eleitorais nesse Estado.

"O principal tema de conversação (...) é falar com os membros republicanos sobre a transição, acerca de nossos esforços contínuos para formar um gabinete e construir uma administração", disse Cheney à imprensa depois de se reunir com líderes legislativos republicanos.

Cheney disse que o lado de Bush está "muito bem" com a decisão da corte da Flórida, assim como com a sentença da Suprema Corte dos EUA de reverter a sentença da Suprema Corte da Flórida que favorecia Gore.

"Nos estamos muito bem com o que aconteceu na Flórida", afirmou Cheney, e acrescentou que as decisões da corte eram "uma afirmação do fato de que os votos foram contados, recontados e, agora, certificados".

Acrescentou que a equipe de transição de Bush estava trabalhando e que tentavam um esforço bipartidário para atender os problemas do país.

Cheney disse que Bush, governador do Texas, começou a se aproximar dos democratas "em uma base limitada", mas assegurou que os republicanos entendem que muitos líderes democratas "se sentem incomodados" trabalhando com Bush até que a eleição seja resolvida.

Cheney, ex-secretário da defesa, afirmou que os republicanos querem "que chegue o momento" em que possam "começar as conversações com membros do outro partido político".

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página