Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2000 - 19h16

Corte adia para segunda-feira veredicto sobre Pinochet

Publicidade

da France Presse
em Santiago

A Quinta Sala da Corte de Apelações de Santiago adiou até segunda-feira (11) seu veredicto sobre o recurso de amparo do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, que procura anular a ordem de prisão que enfrenta há uma semana, informou o advogado Juan Bustos.

"A sentença foi adiada", disse Bustos, assim que os três magistrados da sala decidiram deixar pendente sua resolução, ao fim de uma jornada em que ouviram os termos de defesa de Pinochet e os advogados de acusação.

A decisão da Quinta Sala foi confirmada pelos próprios juízes, quando saíam do Palácio dos Tribunais, depois de uma sessão de alegatos que durou cerca de sete horas.

Os representantes da defensa e da acusação disseram que o veredicto será conhecido na próxima segunda-feira, porque amanhã é feriado religioso no Chile.

As alegações foram concluídas com as exposições dos advogados Hugo Gutiérrez e Juan Bustos e começaram pela manhã com os argumentos da defesa do ex-ditador, contra quem o juiz Juan Guzmán Tapia encaminhou uma ordem e prisão na última sexta-feira (1).


Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página