Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2000 - 11h36

Taiwan deixa pilotos de avião acidentado voltarem para casa

Publicidade

da Reuters
em Taipé (Taiwan)

Os três pilotos do avião da Singapore Airlines (SIA) que caiu em Taiwan em outubro podem voltar para casa sob custódia, afirmou um promotor hoje.

Um representante do Escritório de Comércio de Cingapura em Taipé (capital de Taiwan) deve assinar os documentos na próxima sexta-feira (15), permitindo que os pilotos deixem a ilha sob o compromisso de retornarem para ajudar nas investigações, disse Sung Kuo-yeh, promotor-chefe do condado de Taoyuan, norte.

"Se um promotor ou uma corte intimar os pilotos, o Escritório de Comércio de Cingapura será responsável por trazê-los a Taiwan", afirmou Sung.

O acidente de 31 de outubro matou 83 pessoas, das 179 que estavam a bordo do Boeing 747-400, e foi o primeiro com vítimas fatais nos 28 anos de história da empresa.

Foong Chee Kong, 41, piloto malaio do vôo, e seus ajudantes Ng Kheng Leng, 38, e Latif Cyrano, 36, ambos de Cingapura, estavam proibidos de deixar Taiwan enquanto prosseguiam as investigações sobre o acidente.

O promotor não quis informar se os pilotos seriam acusados, afirmando que essa decisão seria tomada depois de completadas as investigações.

O Escritório de Comércio de Cingapura, a embaixada oficial do país em Taiwan e a companhia aérea não quiseram informar quando os pilotos deixariam o país. Os pilotos não foram encontrados para se pronunciar.


Leia mais sobre o acidente com o avião em Taiwan
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página