Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2000 - 17h29

Clinton telefonou para Al Gore e George W Bush

Publicidade

da France Presse
em Londres

O presidente norte-americano, Bill Clinton, falou rapidamente por telefone ontem à noite da Inglaterra com o presidente eleito George W Bush e seu adversário democrata Al Gore, informou hoje o porta-voz da Casa Branca, Jake Siewert.

O porta-voz afrimou que a data exata da visita de Bush à Casa Branca não foi fixada definitivamente. "Mas será provavelmente terça-feira (19)", declarou.

Siewert disse que as famílias Clinton e Blair acompanharam pela televisão o discurso do vice-presidente na casa de campo do premier britânico, onde passaram a noite. Clinton ficou em seguida sozinho com sua filha para ver o discurso de Bush.

Conversou de 5 a 6 minutos com Gore às 01h22 de Brasília e de 4 a 5 minutos com Bush às 01h45 de Brasília, disse o porta-voz.

Antes de deixar a casa de campo de Blair para viajar a Londres e se despedir da rainha no Palácio de Buckingham, Clinton fez um discurso pela televisão para convidar todos os norte-americanos a esquecerem rancores e divisões e apoiarem seu futuro presidente.

Clintou afirmou nesse discurso que prometeu a Bush fazer o possível para facilitar e garantir o êxito da transição.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página