Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2000 - 18h17

Clinton diz que Bush terá boas relações com latino-americanos

Publicidade

da AP
nos EUA

O presidente Bill Clinton prevê que os norte-americanos aceitarão logo o presidente eleito George W. Bush e que ele terá boas relações com a América Latina devido à sua experiência com o México.

Embora os assuntos externos não sejam o forte de Bush, Clinton salientou que sua compreensão dos assuntos fronteiriços o tornará "muito bom" ao lidar com assuntos latino-americanos.

"Ele ficará muito à vontade e muito bem (em suas relações) com o México. E acho que isso o fará interessar-se mais não só pelos países maiores da
América do Sul como também pelos menores da América Central", disse o presidente hoje.

Quanto à situação nos Estados Unidos, Clinton disse achar que Bush está tentando criar um clima de boa vontade, observando que considera isso importante.

Falando aos jornalistas a bordo do avião presidencial ao retornar da Europa, onde passou três dias, Clinton acrescentou que os legisladores democratas lhe concederão "uma lua de mel e a oportunidade de se instalar e aprovarão alguns de seus programas e farão algumas coisas".

Clinton não quis comentar se a reputação da Suprema Corte federal ficou abalada, como dizem alguns meios jornalísticos e partidários, pelas acusações de que os juízes misturaram a lei com a política quando tomaram a decisão que levará Bush à Casa Branca.

"Ninguém que observe a história poderia dizer que todas as decisões que tomaram (os juízes da Suprema Corte) foram corretas", comentou o presidente em conversa de 50 minutos com os repórteres.









 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página