Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2000 - 22h47

Montesinos está usando barba branca como disfarce

Publicidade

da Reuters
em Lima

O ex-chefe de Inteligência do Peru, o fugitivo Vladimiro Montesinos, não conseguiu somente um novo nome e um novo passaporte para sua fuga em direção à Costa Rica há três semanas. De acordo com o ministro de Segurança do país centro-americano, Rogelio Ramos, ele arrumou uma nova aparência também.

"Ele está usando uma barba branca", disse Ramos à rádio RPP, citando o testemunho da tripulação do navio que Montesinos usou para viajar da ilha El Coco, na Costa Rica, para o porto de Puntarenas.

O ministro disse que as autoridades costarriquenhas estavam divulgando fotografias de Montesinos no aeroporto do país, onde ele acredita que o ex-chefe de espionagem do Peru tenha pego um avião para a nação caribenha de Aruba.

Montesinos viajou para a Costa Rica usando um passaporte venezuelano falso em nome de Manuel Antonio Rodriguez Perez, disse o ministro.

O ex-chefe de espionagem do Peru é procurado por acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e abusos aos direitos humanos. Autoridades encarregadas pela sua caçada afirmam que Montesinos construiu uma rede de influência que atinge o governo, os tribunais e as forças armadas peruanas.


Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página