Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 12h43

Bush viaja para Washington para se reunir com elite do poder

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, estava pronto hoje para se reunir com a elite do poder em Washington, com encontros marcados com o presidente do Fed (Federal Reserve) e com líderes do Congresso.

Bush chegou à capital dos EUA ontem, quase seis semanas após as eleições presidenciais, com o desejo de criar uma ampla equipe capaz de superar as divisões da batalha eleitoral.

Ao ser perguntado sobre como se sentia ao voltar para Washington pela primeira vez como presidente eleito, Bush disse que esperava por "uma série de momentos únicos". "Será especial. Eu estou confiante, uma viagem memorável", disse antes de deixar Austin, a capital do Texas.

Esperando enfrentar oposição por causa de sua proposta de cortes de impostos de US$ 1,3 trilhão, Bush deveria reunir-se no café da manhã com o poderoso presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan.

O vice-presidente eleito, Dick Cheney, disse no ontem: "Nós queremos trabalhar bem de perto com o presidente do Fed."

Greenspan é considerado o arquiteto do atual recorde da expansão econômica norte-americana e disse que preferia usar o superávit do orçamento para pagar as dívidas nacionais em vez de cortar impostos.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página