Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 12h58

Bush se encontra com Greenspan e debate redução de impostos

Publicidade

da AP
em Washington

Em sua primeira visita à capital desde as eleições, o presidente eleito George W.Bush se encontrou hoje com o diretor do Federal Reserve (FED), o banco central americano, Alan Greenspan, fez contato com os líderes do Congresso, e insistiu nos benefícios de seu plano de redução de impostos.

"Falei com um bom homem", disse Bush hoje, com a mão no ombro de Greenspan, depois de um café da manhã de trabalho. "Mantivemos um diálogo muito intenso sobre minha confiança em sua capacidade", comentou o presidente eleito.

Nenhum dos dois respondeu a perguntas sobre o plano de Bush, que deveria ser tema de discussão no encontro, do qual também participaram o vice-presidente eleito Dick Cheney e Larry Lindsey, assessor de economia que deverá integrar o novo governo.

Em seguida, Bush foi ao Capitólio, para se reunir com os líderes dos dois partidos no Congresso, e disse que a redução de impostos se justifica mais que nunca quando se está freando a economia.

"Espero promover minha causa e visitar todos os membros possíveis dos dois partidos. Serão dois dias interessantes", disse Bush ao sair do Texas.

Amanhã, o presidente eleito fará visitas de cortesia ao presidente Bill Clinton e ao vice-presidente Al Gore. Também se encontrará com candidatos a integrantes de seu gabinete e voltará para Austin, Texas, à noite.

Bush insistiu em seu plano de reduzir impostos no total de US$ 1,3 trilhão, embora os democratas se oponham por considerar o projeto caro demais e alguns destacados republicanos não estejam convencidos. Mas, o presidente eleito acha que esta poderia ser a receita para uma economia que está perdendo impulso.

Bush e Cheney insinuaram que a economia americana pode caminhar para uma recessão.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página