Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2000 - 10h46

Vereadores de localidade japonesa pedem segurança para Fujimori

Publicidade

da France Presse
em Tóquio

Os vereadores de Kumamoto (Leste do Japão, região central da família do ex-presidente do Peru Alberto Fujimori) pediram hoje ao governo do país que garanta a segurança de Fujimori.

Em uma carta encaminhada ao governo, eles afirmam que o ex-presidente melhorou o nível de vida do povo peruano, assim como os vínculos entre Japão e Peru. "Pedimos ao governo nacional que estude com o maior cuidado a necessidade de proteger o ex-presidente Fujimori", diz o comunicado. "O povo de Kumamoto está orgulhoso do fato do ex-presidente, cujos pais são originários de nossa prefeitura, ter conseguido tanto."

Os pais de Fujimori emigraram da cidade para o Peru nos anos 30 e registraram seu nascimento no consulado japonês em Lima (capital do Peru). O registro foi confirmado recentemente e dá a Fujimori a cidadania japonesa, o que o livra de uma possível extradição.

No Peru uma comissão do Congresso quer interrogar o ex-presidente sobre acusações de corrupção contra seu ex-assessor e ex-chefe do serviço secreto do país, Vladimiro Montesinos, que está foragido.


Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página