Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2000 - 02h18

Clinton sugere a Bush que assista "Matar ou Morrer"

Publicidade

da France Presse
em Washington

O presidente Bill Clinton acha que seu sucessor George W Bush deveria assistir o filme "Matar ou Morrer" antes de assumir a presidência, e disse que não sabe ainda o que fará quando deixar a Casa Branca, em entrevista esta terça-feira ao programa 60 Minutes II, da rede de TV CBS.

Perguntado sobre que filme o presidente eleito deveria assistir antes de
começar a governar, Clinton recomendou o filme de 1952, com Gary Cooper e Grace Kelly, em que Cooper é um xerife que enfrenta um combate no dia de seu casamento.

"Mesmo com medo, ele não pretende ser "macho". Tem medo de morrer, e faz a coisa certa, de qualquer maneira", disse Clinton, que deixa a Casa Branca no dia 20 de janeiro.

Interrogado sobre como imagina seu futuro: se vai concorrer à prefeitura de Nova York, onde a mulher Hillary foi eleita senadora, ou se vai concorrer ao governo do Arkansas, seu estado natal, respondeu simplesmente "Não".

"Governador de Nova York? Não, eu quero descansar. Trabalhei feito louco
por 27 anos", disse, acrescentando: "quero ter tempo para descansar e para voltar a ser um simples cidadão comum".

Sobre o que sente sobre seu principal rival, o promotor independente
Kenneth Starr, que investigou o romance com a estagiária Monica Lewinsky em 1998 e que o levou a um julgamento de impeachment no Congresso, respondeu:

"Ele fez o que tinha que fazer. Não tenho um ressentimento especial contra ele", garantiu.

Sobre o caso com a ex-estagiária, Clinton disse que "é um triste capítulo da minha vida, que eu preferiria que não tivesse vindo a público. Mas são águas passadas, e, quanto à estagiária, desejo a ela o melhor. Espero que tenha uma vida muito boa".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página