Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2000 - 13h37

Montesinos teria feito cirurgia plástica no rosto em Caracas

Publicidade

da France Presse
em Lima

O ex-chefe do Serviço de Inteligência do Peru, o foragido Vladimiro Montesinos, teria sofrido uma cirurgia plástica no nariz e nas pálpebras em uma clínica particular de Caracas, há uma semana, informou hoje o jornal "El Comercio de Lima" citando fontes médicas.

O chanceler da Venezuela, José Vicente Rangel, no entanto, negou na manhã de hoje à rádio peruana RPP que Montesinos esteja em Caracas, e classificou de ´insólita` e ´fantasiosa` a versão difundida pela imprensa peruana.

O artigo do jornal assegura que os médicos que fizeram a operação saíram de férias no domingo (17), mas que, antes disso, foram interrogados por agentes da inteligência venezuelanas e peruanos, que tiveram acesso às fotografias do novo rosto de Montesinos.

O texto precisa que a operação de Montesinos foi feita na clínica Instituto Diagnóstico de Caracas em 13 de dezembro passado e que o ex-assessor do ex-presidente Alberto Fujimori deixou o lugar em 15 de dezembro, com rumo desconhecido.

Montesinos fugiu do Peru em 29 de outubro passado usando um veleiro que o levou às ilhas Galápagos e depois à ilha Coco, da Costa Rica, de onde foi para Aruba, no Caribe, segundo informes oficiais de San José.

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página