Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2000 - 12h36

Pilotos de avião que caiu em Taiwan são liberados

Publicidade

da Reuters
em Taipé (Taiwan)

Os três pilotos do avião da Singapore Airlines, que caiu em outubro em Taiwan matando 83 pessoas, estão livres para voltar para casa após terem ficado detidos no país, afirmou um promotor hoje.

Song Kuo-Yeh, promotor de Taiwan, disse que os pilotos já podiam deixar o país depois de a empresa aérea ter assinado documentos prometendo que eles voltariam, caso necessário, para ajudar nas investigações.

"A Singapore Airlines preencheu os papéis hoje. A empresa assumirá a responsabilidade por enviá-los de volta a Taiwan se os investigadores acharem isso necessário", afirmou Sung.

O acidente do dia 31 de outubro matou 83 dos 179 passageiros do Boeing 747-400 que viajava de Taiwan para Londres. A queda foi a primeira da história da Singapore Airlines, operando há 28 anos.

Foog Chee Kong, de 41 anos, o piloto malaio do vôo SQ006, e os co-pilotos Ng Kheng Leng, de 38, e Latif Cyrano, de 36, ambos de Cingapura, foram inicialmente impedidos de deixar Taiwan.

A queda aconteceu quando o avião decolava em meio a um tufão. O aparelho acabou colidindo com equipamentos de manutenção que estavam na pista do aeroporto e pegou fogo.

Em um relatório inicial, autoridades descartaram a possibilidade de o acidente ter sido provocado por falhas mecânicas no 747-400.

Leia mais sobre o acidente com o avião em Taiwan
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página