Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2000 - 21h54

Pinochet pede que exames médicos sejam feitos na terça-feira

Publicidade

da France Presse
em Santiago

A defesa do general Augusto Pinochet pediu hoje ao juiz Juan Guzmán Tápia que antecipe para a próxima terça-feira (26) os exames médicos, aos quais o ex-ditador chileno deveria se submeter em 22 de janeiro, informou o advogado Pablo Rodríguez Grez.

Os assessores jurídicos do general Pinochet querem que os exames médicos e neurológicos sejam realizados antes do interrogatório que o juiz fixou para a próxima quarta-feira (27), dentro do processo que tem em suas mãos.

"O primordial é o exame médico e não o depoimento", argumentou Rodríguez Grez. Amanhã, ele levará o caso para a Suprema Corte, mediante um "recurso de reconsideração".

A Corte Suprema determinou ontem que o interrogatório a Pinochet fosse feito num prazo de 20 dias, "feitos ou não os exames médicos".

Do ponto de vista da defesa, se os exames médicos comprovarem que Pinochet não está em condições de enfrentar um processo, pode se negar a responder às perguntas do juiz no interrogatório.

"Se os médicos disserem que Pinochet não está em condições de comparecer ao tribunal, então vamos exercer o direito que ele tem de não prestar depoimento", alertou o jurista.

Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página