Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2000 - 22h05

Venezuela procura por Montesinos

Publicidade

da Reuters
em Caracas

A Venezuela finalmente admitiu que o ex-chefe de inteligência do Peru Vladimiro Montesinos, que aparentemente se submeteu a uma cirurgia facial em Caracas na semana passada, pode estar no país.

Depois de detalhadas reportagens que descreveram a odisséia de seis semanas de Montesinos do Peru até Costa Rica e Aruba e depois para a Venezuela, o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jose Vicente Rangel, disse hoje que o governo de seu país está investigando o assunto.

``Se ele entrou no país ilegalmente não seria supresa porque é mais fácil entrar na Venezuela ilegalmente que legalmente'', disse Rangel a um entrevistador de uma rádio local. ``É isto que estamos investigando'', acrescentou.

O diretor da clínica onde Montesinos passou por uma operação plástica, disse ontem que Manuel Antonio Rodriguez Perez, nome usado pelo peruano para enganar a imigração da Costa Rica, saiu sem pagar a conta.

Depois de ter seu nariz e pálpebras redesenhados, Montesinos fugiu da clínica na última sexta-feira à noite, enganando nove agentes secretos peruanos que foram enviados à Venezuela para capturá-lo, disse a mídia esta semana.

Um escândalo de corrupção deixou Montesinos no centro da pior crise política do Peru em uma década, em setembro, e acabou por obrigar o presidente Alberto Fujimori a renunciar. Porém o congresso peruano não aceitou a renúncia e o demitiu por ``incapacidade moral''.

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página