Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2000 - 12h50

Venezuela investiga suposta entrada de Montesinos no país

Publicidade

da AP
em Caracas (Venezuela)


O chanceler José Vicente Rangel declarou que a polícia venezuelana está investigando o suposto ingresso ilegal do ex-assessor de inteligência do governo peruano Vladimiro Montesinos na Venezuela.

Rangel, que até o começo da semana descartava a entrada de Montesinos no país, agora dá a entender que isso pode ter acontecido.

Conversando com jornalistas, Rangel disse que Montesinos pode ter entrado na Venezuela clandestinamente em um avião particular ou com outro nome, como fazem muitas pessoas.

"Existe uma declaração de um médico dizendo que fez uma cirurgia plástica em uma pessoa chamada Manuel Rodriguez (o suposto nome falso usado por Montesinos)", disse o chanceler, acrescentando que o caso está sendo investigado.

O chanceler disse que foram dadas garantias ao governo peruano de que a Venezuela ia apurar o caso com a Interpol e a polícia do Peru para verificar se Montesinos está na Venezuela, mas que o trabalho iniciado há dias ainda não deu resultado.

Montesinos, que ficou um mês clandestinamente no Peru, depois que voltou do Panamá, onde não conseguiu asilo, é acusado de enriquecimento ilícito, corrupção, tráfico de armas e violações dos direitos humanos.





 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página