Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2000 - 13h30

Bush nomeia governadora para Agência de Proteção Ambiental

Publicidade

da Reuters
em Austin (Texas)

Antes de embarcar em suas férias natalinas, o presidente eleito dos EUA, George W. Bush, planejava anunciar mais um nome de seu gabinete.

Em uma entrevista coletiva a ser realizada em um hotel de Austin, Texas, Bush deve informar a escolha de Chistine Todd Whitman, governadora de Nova Jersey, para coordenar a Agência de Proteção Ambiental.

Não estava claro se o novo presidente iria fazer da agência um ministério.

Whitman, cujas opiniões sobre o aborto a afastaram da ala mais conservadora do partido Republicano, afirmou a colegas que tinha sido convidada para participar do governo Bush.

Segundo membros do partido, o presidente eleito pode anunciar novos nomes de seu gabinete em breve.

Entre os escolhidos estaria o governador Tommy Thompson, de Wisconsin, para chefiar o Departamento de Saúde e Serviços Humanitários. O governador de Indiana, Dan Coats, poderia ficar a cargo da Secretaria da Defesa.

Uma pessoa próxima de Thompson afirmou que ele havia aceitado o convite de Bush apesar de preferir a pasta dos Transportes.

A menos de um mês de se tornar o 43º presidente dos EUA, Bush e seus assessores descartaram insinuações de que a escolha do novo gabinete estava demorando muito.

"O presidente eleito foi declarado vencedor há pouco mais de uma semana", afirmou Ari Flescher, porta-voz para o processo de transição. Nesse tempo, nomeamos quatro secretários de gabinete." Há 14 cargos para serem preenchidos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página