Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2000 - 13h55

Eleição na Sérvia registra comparecimento moderado

Publicidade

da AP
em Belgrado (Iugoslávia)

As forças democráticas da Sérvia, a principal república da Iugoslávia, esperam obter hoje nas eleições parlamentares amplos poderes para eliminar os últimos vestígios do regime autoritário do ex-presidente Slobodan Milosevic.

Os primeiros informes indicam um comparecimento apenas moderado às urnas, sem que se saiba de irregularidades, indicou uma organização independente que monitora o pleito.

As urnas se encerram às 19h (17h de Brasília) e os primeiros resultados devem sair às 23h (21h de Brasília).

Segundo o Centro Pró-Eleições Livres e a Democracia, cerca de 20% dos eleitores haviam acorrido às urnas. Marko Blagojevic, um funcionário do centro, ressaltou que não aconteceram irregularidades que eram comuns durante o mandato de Milosevic.

Milosevic votou cedo, acompanhado por sua esposa, em um setor
afastado de Belgrado, onde vive sob estritas medidas de segurança. As forças de Milosevic ainda controlam o governo da Sérvia, que tem 90% dos 10 milhões de habitantes de Iugoslávia e virtualmente todo sua potencial industrial.

O presidente Vojislav Kostunica declarou hoje, após votar ao meio-dia, que o país caminha para sua reconstrução.

"Continuamos o que iniciamos nas eleições de setembro. Estou convencido de que os resultados nos permitirão desenvolver o trabalho de reconstruir o país".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página