Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2000 - 10h54

Presidente eleito dos EUA suspende formação de seu governo

Publicidade

da Reuters
em Austin (Texas, EUA)

O presidente eleito dos EUA, George W. Bush, dirigiu-se na sexta-feira (22) para uma tradicional reunião familiar pós-natalina no golfo da Flórida, suspendendo por alguns dias os esforços para formar seu novo governo.

"Essas serão férias sem trabalho", disse um porta-voz de Bush, acrescentando que o ex-governador do Estado do Texas irá passar 48 horas relaxando, andando de barco e pescando antes de voltar a Washington na quinta-feira (21) para reunir-se com potenciais candidatos a vagas em seu gabinete.

Bush escolheu até agora sete nomes para ajudá-lo a administrar os EUA, um grupo que, segundo o presidente eleito, seria política e etnicamente variado. Há regularmente 14 secretários (ministros), mas o presidente pode elevar qualquer coordenador de agência a esses status. Todos os nomes devem ser confirmados pelo Senado.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
    O republicano, que toma posse no dia 20 próximo, espera descansar ao lado de seus pais, o ex-presidente George Bush e a ex-primeira-dama Barbara Bush, assim como de seus irmãos, Jeb, Marvin e Neil, e de sua irmã, Doro, em Boca Grande, no sul da Flórida (Costa Leste dos EUA).

    Uma das filhas gêmeas de Bush, Jenna, 19, submeteu-se a uma cirurgia para retirar o apêndice no Natal depois de apresentar "dores abdominais". A garota deve se juntar aos pais amanhã.

    Será a primeira vez que o presidente eleito se encontrará com seu irmão mais novo, Jeb, governador da Flórida, depois das cinco semanas de batalha legal em torno da contagem de votos no Estado. A disputa jurídica, terminada no dia 12, deu a vitória a Bush.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página