Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2000 - 15h47

Bush viaja para Washington e anunciará novos nomes da equipe

Publicidade

da Reuters
em Boca Grande (Flórida, EUA)

Depois de passar alguns dias pescando e jogando golfe, o presidente eleito dos EUA, George W. Bush, viajou para Washington hoje para continuar a escolher as pessoas que integrarão o seu governo.

Bush, que será empossado o 43o presidente norte-americano no dia 20 de janeiro, deve anunciar os nomes de seus assessores e secretários (ministros) nos próximos dois dias, disseram membros do Partido Republicano, ao qual pertence o presidente eleito.

"Ele vem para fazer um monte de escolhas", disse um desses membros. "Acho que o gabinete deve estar completo pouco depois do Ano Novo, senão antes."

Durante uma entrevista coletiva marcada para às 14h (17h em Brasília), no escritório de transição do republicano em Washington, Bush deve nomear novos secretários e assessores, incluindo Lawrence Lindsey, seu ex-assessor para economia, que deve ocupar um alto posto no governo, junto com o estrategista de política Karl Rove.

Segundo membros do Partido Republicano, outro a ser nomeado deve ser o governador do Wisconsin, Tommy Thompson, que deve assumir o Departamento de Saúde e Serviços Humanitários.

Assessores do presidente eleito disseram que outra entrevista coletiva deve ser realizada na sexta-feira antes de Bush voltar para seu rancho no Texas (sul dos EUA), onde irá celebrar o Ano Novo.

"Irei anunciar alguns nomes provavelmente nos próximos dias", disse o republicano ontem, seu último dia de folga em Boca Grande, litoral da Flórida, onde se reuniu com a família.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página