Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2001 - 18h47

Katherine Harris pode ser a nova representante para Américas

Publicidade

da AP
em Washington

O presidente eleito George W. Bush estaria considerando a designação da secretaria de Estado da Flórida, Katherine Harris, para o cargo de representante especial da Casa Branca para as Américas.

Katherine ficou famosa durante a confusão eleitoral que tomou conta da Flórida, no final do ano passado.

O novo porta-voz presidencial, Ari Fleischer, confirmou que "o esforço de transição se concentra agora nos postos de segundo escalão mas que, na hora certa, o próprio Bush fará os anúncios de cada caso". A possibilidade da nomeação de Harris foi publicada hoje pelo diário "The Washington Post", que não revelou a fonte da notícia.

O posto para que está sendo considerada Katherine Harris não necessita de confirmação pelo Senado, o que não acontece para os membros do gabinete. Caso o fosse, sua nomeação poderia ser tumultuada.

A função de representante para as Américas é ocupada atualmente por outro cidadão da Flórida, Kenneth H. MacKay.

O cargo abrange diversos assuntos regionais, entre eles as negociações para a criação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas). Harris tem estado envolvida com a questão desde a cúpula hemisférica de Miami de 1994.

O presidente eleito tem dito que dará uma alta prioridade ao assunto, sobre o qual se esperam novas decisões na terceira cúpula das Américas em Quebec, Canadá, em abril.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página