Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2001 - 15h59

Bush escolhe novos assessores para seu governo

Publicidade

da AP
em Austin (EUA)

O presidente eleito dos EUA, George W. Bush, designou hoje novos assessores especiais para trabalhar junto a ele na Casa Branca e resolveu manter por mais algum tempo os atuais diretores da CIA (agência de inteligência dos EUA), George Tenet, e do FBI (polícia federal dos EUA), Louis Freeh.

O chefe da campanha de Bush à Presidência, Joe Allbaugh foi nomeado diretor da Agência Federal de Situações de Emergência, um departamento que tem a seu cargo problemas causados por desastres naturais e outras crises nacionais.

O principal estrategista político da campanha, Karl Rove, foi designado como assessor especial da presidência. A terceira integrante do chamado "triângulo íntimo" de assessores do Texas, Karen Hughes, foi nomeada assessora da Casa Branca.

"Rove é uma das razões pelas quais fui eleito governador e presidente. Sua presença trará bons julgamentos, bom humor e bons conselhos à Casa Branca", disse o presidente eleito. Bush deu a Rove uma agenda ampla, que inclui os gabinetes da Casa Branca para assuntos políticos, iniciativas estratégicas e comunicação com o público.

Outros colaboradores serão Nicholas E. Calio, de Washington, para contatos com o Congresso; Albert Hawkins, ex-diretor do orçamento do Texas, para relações com o ministério e Margaret La Montagne, ex-assessora da campanha, para assistente de política nacional.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página