Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2001 - 20h30

Bush convoca republicanos e democratas para uma reunião

Publicidade

da France Presse
em Washington

Membros da nova administração dos Estados Unidos irão discutir na próxima segunda-feira temas sobre a defesa com líderes republicanos e democratas do Congresso, anunciou hoje Ari Fleischer, porta-voz do presidente eleito George W Bush.

A reunião entre os dois partidos será realizada em Austin (Texas) sob o comando de Bush e contará ainda com a presença do futuro vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, e o ex-secretário de Defesa e futuro chefe do Pentágono, Donald Rumsfeld.

"O programa de defesa (de Bush) é reestruturar as forças armadas norte-americanas, aumentar os salários, tratar nossos militares com o respeito que merecem e dar à política exterior dos Estados Unidos uma potência militar disposta a lhe dar respaldo", declarou Fleischer.

Ao anunciar na semana passada a nomeação de Rumsfeld, Bush encaminhou à ele várias prioridades: desenvolver um sistema de defesa anti-mísseis (NMD), aumentar os salários e estruturar umas forças armadas mais móveis para responder aos desafios do século 21, entre eles o terrorismo.

Antes de assumir o cargo, o presidente eleito estará entre os dias 9 e 11 em Washington, segundo seu porta-voz, para participar de um fórum sobre a educação e sessões de informação sobre a defesa e inteligência.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página