Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2001 - 11h01

Juiz aguarda chega de Pinochet a hospital militar

Publicidade

da France Presse
em Santiago

O juiz chileno Juan Guzmán Tapia encontrava-se hoje no Hospital Militar de Santiago à espera do ex-ditador Augusto Pinochet, que deve se submeter a exames médicos antes de prestar depoimento na próxima terça-feira (9) no processo que responde por autoria intelectual de 75 execuções cometidas, em outubro de 1973, pela chamada "Caravana da Morte".

Às 9h locais (10h de Brasília), chegaram ao hospital os oito peritos do Serviço Médico Legal e da Universidade do Chile que devem realizar os exames em Pinochet.

Inúmeros jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas encontram-se diante do Hospital Militar, atualmente protegido por veículos da polícia militar de Carabineiros e dezenas de agentes.

No entanto, a visita do general de 85 anos ao local é incerta, pois Pinochet decidiu não comparecer ao exame médico, nem ao depoimento ante o juiz em atitude de desacatado.

Um dos advogados de Pinochet, José María Eyzaguirre, anunciou na quinta-feira (4) que seu cliente optou pela sugestão de seus assessores legais e não obedecerá à ordem judicial de submeter-se aos exames ou comparecer ao depoimento.

Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página