Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 15h34

Pinochet volta a Santiago para os exames médicos que havia recusado

Publicidade

da France Presse
em Santiago

O ex-ditador chileno Augusto Pinochet se transferiu hoje de sua residência de Bucalemu para Santiago, onde vai se submeter a partir de amanhã aos exames de verificação de sua saúde mental e física, que foram ordenados pelo juiz Juan Guzmán, responsável pelos casos de violação dos direitos humanos de seu regime, informou o porta-voz de Pinochet.

"Ele viajou e amanhã estará no Hospital Militar", informou à imprensa o general aposentado Guillermo Garín, porta-voz do ex-ditador.

Os exames serão realizados nos dias 10, 11, 12 e 13, conforme explicou o magistrado esta terça-feira, modificando o cronograma anterior que a defesa do ex-presidente havia recusado, porque consignava apenas dois dias para a realização dos exames.

Depois da perícia médica durante esta semana, Pinochet, acatando outra ordem do tribunal que ele também havia contestado, se submeterá ao interrogatório do magistrado, que aceitou mudar a data para o dia 15 de janeiro.

"Os exames serão feitos agora em quatro e não em dois dias, o que é um prazo razoável para uma pessoa da idade e com as doenças que têm o general Pinochet", disse Garín, que durante o governo militar foi vice-comandante na chefia do Exército.

Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página