Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2001 - 18h44

Bush reúne-se com membros da área de defesa em Washington

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, tentando recolocar o processo de transição de volta nos trilhos depois da deserção de sua secretária do Trabalho, encontrou-se hoje com chefes da área de defesa do país a fim de discutir reformas no setor.

Bush, que prometeu maiores investimentos na área, estava acompanhado de seu vice, Dick Cheney, do seu escolhido para tornar-se o secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, e do nome apontado para coordenar o Departamento de Estado, general Colin Powell.

O grupo teve um encontro ainda com o secretário de Defesa norte-americano, William Cohen, com o chefe do gabinete militar, general Henry Shelton, e com os chefes das três forças militares.

Durante sua campanha, Bush afirmou que os militares norte-americanos estavam envolvidos em um número excessivo de operações no exterior e prometeu rever todos esses compromissos, bem como os principais programas de armas do país.

O presidente eleito chegou a Washington ontem à noite tentando deixar para trás os estragos provocados pela renúncia de Linda Chavez ao cargo de secretária do Trabalho.

Chavez, escolhida por Bush para o cargo, acabou recusando a oferta depois de ter sido descoberto que ela deu abrigo a uma imigrante ilegal no início dos anos 90.

Afirmando ter ficado "entristecido" com a decisão de Chavez, Bush procura agora alguém para substituí-la, assim como outros nomes para preencher postos importantes, entre os quais o de chefe da CIA (agência de inteligência) e o de embaixador junto à ONU (Organização das Nações Unidas).

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página