Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2000 - 10h40

Cuba suspende passeata pelo menino Elián

Publicidade

da AP
em Havana (Cuba)

O governo cubano suspendeu nesta sexta-feira (9) a passeata de milhares de crianças que tinha convocado para protestar contra a permanência de Elián González nos Estados Unidos.

A manifestação seria realizada em frente à sede do escritório da representação americana em Havana, mas foi cancelada devido à chuva. Nota oficial do governo cubano informa que a passeata foi transferida para a próxima segunda-feira (12), no mesmo horário e com o mesmo itinerário.

No último dia 2, milhares de mulheres saíram às ruas da capital cubana, atendendo a uma convocação do governo, que transformou a causa de Elián em uma campanha nacional com manifestações sem precedentes.

A passeata marcada para esta sexta-feira (9) iria acontecer uma semana depois que um tribunal federal de Atlanta negou o pedido de asilo político para o menino Elián, de seis anos, mas o proibiu de deixar os Estados Unidos até que os familiares de Miami recorram da sentença.

Os parentes da criança, que foram os autores do pedido de asilo, querem que Elián permaneça nos Estados Unidos, enquanto o pai quer retornar a Cuba com o filho. A luta pela tutela de Elián já dura seis meses, desde que o menino sobreviveu ao naufrágio do navio em que viajava para os Estados Unidos. A mãe dele morreu no acidente.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página