Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 12h04

FHC defende ajuda ao Timor Leste

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso comentou hoje as críticas feitas pelo prêmio Nobel da Paz, Ramos Horta, que declarou à imprensa brasileira que apesar de ser muito maior, o Brasil tem ajudado o Timor menos que Portugal, seu antigo colonizador.

Fernando Henrique lembrou que, em primeiro lugar, trata-se de uma espeçie de dívida de Portugal de ajudar o território controlado por eles antes da dominação indonésia.

"Em segundo lugar, Portugal está numa situação financeira melhor do que o Brasil. Agora, nós estamos ajudando bastante, a Comunidade Solidária está lá, o Senai, nós estamos dando ajuda militar. É um esforço grande, a distância é muito grande, o custo é elevado. E esse esfoço é por solidariedade mesmo, não há interesse econômico, nada", disse.

Sobre a visita à Indonésia, o presidente destacou que se trata de uma visita de apoio ao presidente Abdurrahman Wahid, que tem feito esforços no sentido de democratizar mais o país.

"Nós temos que prestigiar as instituições democráticas. Ele (Wahid) tem feito um esforco grande para restabelecer a democracia. Nós apoiamos isso também", lembrou.

As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página