Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2001 - 22h21

Termina sessão de negociações entre israelenses e palestinos

Publicidade

da France Presse
em Taba (Egito)

Palestinos e israelenses acabaram hoje antes da meia-noite (20h00 de Brasília) a primeira rodada de negociações intensivas em Taba, Egito, que serão retomadas na manhã de amanhã, de acordo com membros das duas delegações.

Após duas horas de discussões, as duas delegações se separaram, sem dar declarações à imprensa. Perguntado sobre o ambiente na abertura das negociações, o ministro israelense de Turismo e Transportes, Amnon Lipkin Shahak, respondeu "excelente".

Os membros da delegação israelense saíram de carro do hotel de luxo de Taba onde ocorrem as negociações, para pernoitar na região portuária israelense perto de Eilat.

A delegação israelense está composta pelos ministros das Relações Exteriores Shlomo Ben Ami, da Justiça Yossi Beilin, de Transportes e Turismo, Amnon Lipkin Shahak, além de Gilad Sher, chefe de gabinete do primeiro-ministro Ehud Barak, pelo chefe adjunto dos serviços de segurança interior Israel Hasson, pelo líder do partido de esquerda Meretz, Yossi Sarid e, finalmente, por Pnini Meidan, conselheiro político de Barak, segundo a rádio israelense.

A delegação palestina está composta pelos negociadores Saeb Erakat e Ahmed Qorei, o ministro da Informação Yasser Abed Rabbo, o chefe de segurança preventiva na Faixa de Gaza, Mohammad Dahlane, e o ministro de Cooperação internacional Nabil Chaath.

Palestinos e israelenses tratarão de resolver suas diferenças em torno do plano de paz do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, a menos de três semanas das eleições israelenses para primeiro-ministro.

  • Leia mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página