Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2001 - 21h34

Acordo de paz no Oriente é possível a curto prazo, diz Annan

Publicidade

da France Presse
em Nova York

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, convocou os dirigentes israelenses e palestinos a retomarem rapidamente as negociações após as eleições do próximo dia 6 de fevereiro em Israel, e considerou que o acordo de paz está muito próximo, declarou hoje seu porta-voz.

Tomara que "as duas partes retornem rapidamente à mesa de negociações após as eleições israelenses", disse Annan por meio de seu porta-voz, Fred Eckhard.

Annan e o primeiro-ministro sueco, Goran Persson, "mantiveram contatos regulares com os dirigentes israelenses e palestinos na semana passada", disse o porta-voz.

A retomada das negociações deve ser feita "com base nos progressos obtidos em Taba, Egito, para se conseguir um acordo final de paz e o fim do conflito tão rápido quanto possível", afimou.

Annan e Persson estiveram "também em contato com o presidente egípcio Hosni Mubarak e outros dirigentes regionais e internacionais", disse.

A Suécia preside atualmente a UE (União Européia) e Annan se encontrou com Persson durante uma visita de três dias a Estocolmo esta semana.

  • Leia mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página