Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 14h12

Sobe para 40 os feridos em "Dia de Fúria" em Israel

Publicidade

da Reuters
em Ramallah (Cisjordânia)

Soldados israelenses feriram mais de 40 palestinos durante confrontos com manifestantes que atiravam pedras na Cisjordânia hoje, enquanto ocorrem as eleições em Israel que provavelmente levarão o direitista Ariel Sharon ao poder.

Testemunhas afirmaram que aproximadamente 500 manifestantes palestinos, que estão participando de um "Dia de Fúria" convocado por grupos palestinos durante as eleições, jogaram pedras contra os soldados de um posto de fronteira no norte da cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Segundo as fontes, soldados israelenses dispararam tiros com balas cobertas por borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os ativistas.

Autoridades de um hospital disseram que 35 manifestantes foram atingidos. Sirenes de ambulância misturavam-se aos tiros, enquanto palestinos eram levados ao hospital.

Outros dois palestinos foram levados ao hospital, depois de serem atropelados por um jipe do Exército israelense.

Um porta-voz do Exército de Israel afirmou que as tropas estavam "usando meios não-letais para conter protestos violentos de centenas de palestinos" próximo a Ramallah. Ele afirmou não ter informações sobre mortes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página