Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 07h48

Ministro do Interior da Sérvia sai ileso de atentado

Publicidade

das agências internacionais
em Belgrado (Iugoslávia)

O ministro do Interior da Sérvia (principal República da Iugoslávia), Dusan Mihajlovic, saiu ileso de um atentado ontem à noite. Segundo informou hoje a agência de notícias "Beta", dois automóveis tentaram bloquear o carro do ministro, atirando contra o veículo. Ninguém ficou ferido.

A televisão "BK" disse que dois carros tentaram parar o automóvel que levava Mihajlovic no centro de Belgrado. O motorista do ministro conseguiu evitar a emboscada e então os supostos assassinos começaram a atirar.

O atentado aconteceu à 1h (22h de ontem, em Brasília), perto do prédio da embaixada da República Tcheca, no centro de Belgrado (capital da Iugoslávia).

"Eles atiraram em um carro que carregava seguranças, não no de Mihajlovic", disse um policial.

Segundo o ministro do Interior da Iugoslávia, Zoran Zivkovic, o ataque à escolta de Mihajlovic foi um aviso dos simpatizantes do regime do líder deposto Slobodan Milosevic.

Este é o terceiro episódio envolvendo personalidades políticas iugoslavas neste ano. Em janeiro, o motorista do chefe da segurança da Sérvia foi ferido quando homens mascarados abriram a porta do carro oficial e atiraram nele. No início do mês, o carro de um político reformista explodiu.


  • Leia mais sobre a crise na Iugoslávia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página