Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2000 - 15h33

Berlim e Moscou devem estreitar vínculos

Publicidade

da Deutsche Welle

Berlim e Moscou querem estreitar seus vínculos durante a visita de dois dias que Putin iniciará hoje à noite. O principal tema de suas conversas com o anfitrião Schroeder será o desejo russo de aumentar os investimentos alemães na Rússia e um perdão para a dívida do país herdeiro da União Soviética.

A Alemanha já avisou que a Rússia não deve contar com um perdão geral de sua dívida de quase US$ 38 bilhões, mas tão somente com uma renegociação das condições de pagamento. À margem da visita oficial, o novo presidente russo vai acertar vários projetos com indústrias alemãs nas áreas de petróleo e gás natural.

Esta é a primeira visita de Putin à Alemanha como presidente da Rússia. Suas relações com o país começaram na Guerra Fria. Ele foi agente da KGB em Dresden, na ex-Alemanha Oriental, durante cinco anos e fracassou com a sua estratégia de continuar espionando a Alemanha após a reunificação, dez anos atrás. A figura-chave escolhida por ele desertou para o serviço secreto da região ocidental e os demais foram presos.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página