Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2001 - 21h53

Skinheads alemães são condenados a prisão

Publicidade

da Deutsche Welle

O Tribunal Regional de Wuppetertal, na Alemanha, condenou hoje quatro skinheads a penas de dez a quatro anos e meio de prisão, por tentativa de homicídio.

Os radicais de direita, de 20 a 23 anos de idade, lançaram quatro coquetéis Molotov contra um alojamento de requerentes de asilo, menos de cinco meses atrás, durante uma bebedeira de sexta-feira à noite.

Eles quiseram, com o atentado, dar um aviso aos estrangeiros, o de que são indesejáveis na Alemanha. Com muita sorte, uma família de quatro pessoas escapou com vida do incêndio que queimou colchões, tapetes e cortinas.

Inicialmente, os quatro radicais de direita planejaram incendiar uma sinagoga em construção. Como havia muita gente nas redondezas, optaram pelo alojamento de 32 refugiados estrangeiros.

Só um deles mostrou arrependimento. Foi Maik M. de 20 anos de idade, condenado hoje a quatro anos de meio de prisão. Ele lamentou, durante o julgamento, que não pudesse fazer mais nada, além de pedir desculpas.

Dois réus, de 23 anos de idade, pegaram penas de 10 anos de prisão cada um. O quarto foi condenado a 9 anos de prisão.

Ao ouvir sua sentença, de 10 anos de prisão, Stefan M. acenou, no salão do julgamento, para um rapaz que vestia uma camiseta com a palavra skinhead estampada no peito. O juiz Ralph von Bargen percebeu e disse: "isso mostra que o senhor continua incorrigível".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página